Acordo!!!!

Já agora, por causa do facto (do post anterior) que, pelos vistos, pelo andar da carruagem, vão ainda transformar em roupa (fato), assim como, o pacto será transformado em pato e fará quá quá; o cacto passará a ser cato (e vamos andar todos a catar), etc, etc, etc...
Aqui mando o link (a pedido de muitas famílias - 2 pessoas) para quem não concorda com o novo acordo!!!

http://www.protesto-estudantes.org/

Sem ofensa aos brasileiros mas o português original é o nosso porque é que nós é que temos de mudar para brasileiro???????

Lá por eles terem preferido (na altura) mudar para fato (porque deviam estar com frio), não quer dizer que agente agora esteja todos de acordo com isso!!!

Sem mais comentar o assunto...
Saudações a todos os portugueses e brasileiros da autora do blog que diz o que pensa sem a intenção de ofender ninguém!!!

Peace and love...
Love and peace!!!

PS: A propósito disto tudo vem o meu terceiro post (dia 25 Março 2010): "Adote Maria! ("novo português")" (extenso mas interessante)

Catástrofe malthusienne!

"Uma catástrofe malthusienne designa um desmoronamento demográfico que segue um crescimento exponencial da população e que se deve ao esgotamento dos recursos, consecutivamente a este crescimento." (in http://www.astronoo.com)

Será este o nosso futuro?
Será que a profecia de uma catástrofe em 2012 refere-se à Catástrofe malthusienne?

O facto (ou será fato?) é que estamos quase a alcançar os sete biliões de pessoas no mundo.

Foi previsto para 2011 um aumento de 80 milhões de pessoas.

E... Atenção!!!
Este números é, naturalmente, apenas uma estimativa pois, não esqueçamos que em alguns países há nascimentos que não dão origem a qualquer declaração oficial.

Este ano teremos mais cerca de 80 milhões de pessoas a gastar recursos e, pior ainda, a desperdiçar alguns deles até!

Ensinam os "futuros gestores" que devem gerir os recursos eficientemente.
No entanto, toda a população devia ser consciencializada para tal!

Já deviam ter tomado consciência há muito mais tempo, mas, já que agora esta é notícia que está a dar, ponham a mão na consciência sempre que, por exemplo, deitam comida fora, só porque não vos agrada...

Há quem não tenha que comer se quer! E dos 80 milhões que teremos/temos a mais este ano, sabe-se lá quantos não andam a passar fome!

Não querendo fazer disto um drama mas apenas tentando, mais uma vez (até já perdi a conta das vezes), chamar as pessoas à razão, termino por aqui!!!