Dia da Tv

Há "dia mundial" de quase tudo e a Tv não é excepção.

Em 1996, a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou o dia 21 de Novembro como o Dia Mundial da Televisão, comemorando a data em que, nesse mesmo ano, se realizou o Fórum Mundial sobre Televisão, nas Nações Unidas. Os Estados Membros foram convidados a comemorar o Dia, incentivando, a nível mundial, trocas de programas de televisão sobre questões como a paz, a segurança, o desenvolvimento social e económico, reforçando assim o intercâmbio cultural.

Esta "caixa mágica" (que afinal já não é assim tão mágica)apareceu na sequência de uma pesquisa, que data do século XIX, dos cientistas sobre a transmissão de imagens à distância. As primeiras transmissões pelo ar foram em 1926, realizadas pelo inglês John Logie Baird. Nove anos depois, em 1935, a Alemanha inaugurou a transmissão oficial da televisão no mundo e a França usou a Torre Eiffel como posto emissor.
Em 1936, Londres inaugurou a estação da BBC e, em 1938, foi a vez de a Rússia utilizar a televisão. Os Estados Unidos ingressaram nesse ramo só em 1939.

Finalmente, em 1957, a "caixa" chega a Portugal.

Cuidado com o que dizes!

Há que ter cuidado com o que se diz!!!
As pessoas têm o costume de "invocar" o nome de São Nunca aquando de algo que desprezam.
"No dia de S. Nunca farei isso ou direi aquilo..."
Pois então, minha gente "seguidora" do S. Nunca, chegou o dia!

Hoje é dia de todos os Santos e, portanto, todos são todos, sem excepção, ou seja, inclui-se Santos como o S. Nunca.

[Ainda têm, por enquanto (não se sabe até quando), a alternativa de dizer "fica para 30 de Fevereiro"]