Cisne feio!

Sempre quis ser uma mulher grande. No entanto, infelizmente (ou não, pois ser "grande" tem os seus incovenientes, como, por exemplo, dar cabeçada num semáforo que seja baixo - já assisti a uma cena dessas ("no comment")- e também porque ser "grande" não quer dizer nada, como veremos mais à frente), não o sou (não cheguei ao metro e setenta como queria, falta ainda uns "danoninos").

Queria também ser aquilo a que se chama "rapariga boa", mas, no entanto (repeti propositadamente), não sou nenhuma beleza rara... Enfim, também, ninguém se faz!"Ninguém é perfeito", como se costuma dizer (e se alguém o for, então, chama-se Ninguém; e quando se disser ninguém sai da sala, esse alguém sai)

Contudo, e voltando à ideia principal, as aparências iludem. Aliás, as aparências não valem nada (pelo menos nalgumas situações, ou então, não deviam valer mesmo).

É caso para dizer (voltando aos "eu queria") que Deus nunca fecha uma porta sem abrir uma janela e que escreve sempre direito, mesmo em linhas tortas! Deus, segundo se diz, não dorme! E eu, apesar de me queixar (sou especialista nisso), sou uma pessoa sortuda, pois, não tenho o que queria... Tenho melhor! Queria ser uma mulher grande, sou uma grande mulher!Queria ser uma rapariga boa, sou boa rapariga! Que posso eu querer melhor? (Pudera a muitas raparigas boas serem boas raparigas!)

Posso não ser fisicamente como queria ser, mas, também, o tempo acaba por estragar a parte física. O tempo "gasta" a beleza externa, mas, a interna essa é eterna! (SOOU A POETA?)

Olhem à vossa volta... Olhem as "caras lindas". São essas "pessoas perfeitas" que, muitas vezes, nos fazem sofrer, nos enganam, nos abandonam quando mais precisamos...

Por isso, OBRIGADA A TODOS OS QUE ME ELOGIAM (E ELOGIARAM) quando me chamam (e chamaram) feia... Obrigado mesmo, pois, realmente, a beleza interna não se vê assim à toa, a "olho nu", e, se não se vê, não se pode dizer logo que existe e, portanto, diz-se que a pessoa é "feia"... Há que dar oportunidade à pessoa de mostrar o que vale...

Quando se vê um "desconhecido" e diz-se "ele/ ela é lindo(a)" não é, de todo, um elogio, pois, está apenas a falar no físico; e o interior pode ser decepcionante... Já se diz "é feia (o)" aí sim deve-se levar como elogio, pois, não está a ver a beleza interior e, por isso, não haverá decepção, mas sim, talvez, grande surpresa...

Por isso, NÃO SE DEIXEM "ABATER" POR COMENTÁRIOS DESAGRADÁVEIS! Pensem que a beleza que tenho falado não se vê a "olho nu"... Não existe patinho feio! Existe, sim, um patinho que ainda não se revelou...

Sempre ouvi comentários menos bons, faz parte... No entanto, não passei de "patinho feio" a cisne, mas, sim, de UMA PESSOA para A Otília Milhomens... Isso é bom!

Bem espero que isso sirva de lição para algúem... Alguns irão perceber...
Quem me conhece: sabe minha história, sabe como sou... Quem não conhece irá julgar-me convencida, doida, etc... Então, é porque não percebeu nada...

Continuam a achar que a beleza é uma cara linda?Pois, então, não posso fazer nada... Não posso obrigar ninguém a concordar!

Não querendo roubar mais o vosso tempo (com essa conversa não pensem que roubo relógios. Mas, no entanto, é melhor confirmarem se têm os relógios nos respectivos pulsos) termino a minha "escrita" que cada um dará um nome diferente... (Quem pensar chamar "piroseira" ao menos seja mais criativo, pois, essa palavra já está mais que usada!)

FORÇA A TODOS OS PATINHOS QUE AINDA NÃO SE REVELARAM!!!

(E viveram felizes para sempre... FIM)